A Mavie 1

Produtos sustentáveis, biodegradáveis, livres de petrolatos, sulfatos e parabenos

Os sulfatos são substâncias agressivas que danificam a barreira cutânea e causam desidratação. Nos fios, eles provocam desnaturação proteica – o que deixa os cabelos mais secos e propensos à quebra. Já os parabenos são conservantes considerados carcinogênicos e seu uso prolongado pode causar problemas graves na saúde.

Em todo seu portfólio, a Mavie conta apenas com fragrâncias livres de alergênicos, produtos livres de petrolatos, sulfatos e parabenos e utiliza surfactantes biodegradáveis e derivados de vegetais, sendo a alternativa mais saudável para o tratamento dos cabelos e couros cabeludos.

Na produção da Mavie, são utilizados exclusivamente ingredientes biodegradáveis, eco-friendly e que tratam os cabelos de forma rápida e eficiente, promovendo saúde capilar aos fios e couro cabeludo em todos os estágios do uso do produto.

vegan e cruelty-free

A Mavie não testa seus produtos em animais e tampouco utiliza matéria-prima de origem animal ou conta com laboratórios que realizam esse tipo de teste.

A Mavie possui os selos de certificação nacional e internacional de proteção aos animais, o Projeto Esperança Animal (PEA) e da People for The Etical Treatment of Animals (PETA). Esses dois selos comprovam que nossa produção é totalmente vegan e cruelty-free.

A Mavie 2
A Mavie 3
A Mavie 4

motivação

A preocupação da Mavie em cuidar das pessoas e do meio-ambiente está em sua essência. Não é apenas parte dos objetivos da empresa, mas é o motivo pelo qual ela existe.

Os produtos químicos que são tradicionalmente utilizados nos tratamentos estéticos afetam não só o meio-ambiente e a saúde de quem os recebe, como também dos profissionais cabeleireiros/esteticista que os manipulam diariamente.

Roberta Fernandes Pacheco, esteticista e fundadora da Mavie, trabalhou por anos como cabeleireira e desenvolveu problemas de saúde por conta do contato diário com produtos químicos.

Afastada dos salões de beleza aproveitou o período para voltar para as salas de aula e se formou em Farmácia, especializando-se em Cosmetologia. Esses cursos lhe deram a base que precisava para desenvolver uma linha de cosméticos que mais do que tratamento estético saudável, oferecesse processos saudáveis tanto para os clientes, quanto profissionais e meio-ambiente.